sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

VERA LUZ


Vera Luz é um projecto que tem como objectivo dar sentido ao óbvio desejo de iluminar.
Vera Luz pretende, acima de tudo, ser uma ponte entre a existência simples, o prazer, o instinto e uma pitada de Vera Cruz. Porquê? Só porque sim.
Não evitamos misturas nem as procuramos tão pouco.
A um histórico comum de 4 músicos enquanto Foggy Vagabond (blues), Foggy (rock’n’roll) e Organza (pop rock), a Vera acrescentou o groove de um experiente baixista brasileiro de projectos com sonoridades tão distintas como o Jazz, a Bossa Nova ou o Rock’n’roll dos Led Zepplin.
O percurso dos Organza (o que mais se aproxima da actual Vera), era já de alguma forma gratificante para os seus autores com algum reconhecimento explícito nos concertos na Praça Sony (por Timor), Hard Club, Fnac do Porto e Azenha D. Zameiro (lar musical comum a todos os membros), entre muitos outros.
Vera Luz é Rock. Os seus elementos continuam a acreditar nele enquanto música e forma de estar. Vera Luz tem canções. Vera Luz tem guitarras. Vera Luz acredita na tecnologia ao serviço da qualidade de som, mas não troca o poder da bateria por uma caixa japonesa, nem um grito por um sample. Vera Luz critica. Vera Luz serve-se quente e com paixão, como manda o rock’n’roll.


Os Vera Luzianos:
Hugo (voz), Rodolfo (guitarra), Jorge (guitarra), Fred (baixo) e André (bateria)

2 comentários:

hollygang disse...

Sejam então bem-vindos, na certeza que o projecto será pelo menos tão bom como os anteriores.

Avisem-me no primeiro concerto.

Alexandra Marques disse...

Claro que serás avisado!!!
Desde já um obrigado em nome da Vera...