sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006

Onde é que eles param?

Curioso!!! Segundo dados dos cemitérios do grande Porto, não existe registo de um único funeral de cidadãos chineses desde a sua chegada a Portugal!
Ora, segundo números recentes, a comunidade chinesa só no grande Porto ronda os 9 mil indivíduos de ambos os sexos e idades variadas. Não deixa de ser estranho que até à data não tenha morrido nenhum chinês em Portugal! Será que durante todo este tempo nenhum chinês se afogou? Sofreu um acidente? Foi atropelado? Esfaqueado?
Ou então, nenhum chinês teve um AVC? Uma trombose? Ataque cardíaco? Cancro ou outra doença qualquer...?
Para onde irão os cadáveres chineses? Encontrar uma resposta a esta questão terá muita importância, mais ainda para todos os frequentadores de restaurantes chineses. Quem nunca, num desses espaços, comeu um chop-suei de vaca ou outro qualquer prato de carne? Pensem de onde virá tanta matéria-prima, sabendo nós que os chineses são uma comunidade fechada e que raras vezes os vemos às compras nos Continentes ou Jumbos das nossas localidades. Quem souber esclarecer este mistério que se chegue à frente para ver se chegamos a alguma pista.
Aguardo os vossos comentários...

GULEX

1 comentário:

hollygang disse...

Por acaso, vi hoje no Continente um chinês parecido com o Bruce Lee a comprar 200 gramas de fiambre da pá. Devia ser para o arroz xau-xau. Mas a seguir não foi ao talho, é verdade sim senhora.