
Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.
Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade economica e as rosas uma melhor qualidade de vida.
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como...o "Dia Internacional da Mulher".
6 comentários:
E desde então nunca mais se calaram...
Essa é que é essa... O pior é que o, POR VEZES, o feminismo inflacionado pelos anos de opressão é, ele próprio, um entrave à igualdade pura. Aliás, porque a intenção é mais a igualdade de oportunidades do que de direitos, já que estes últimos acarretariam também deveres até agora aceitadamente masculinos.
Hollygang (divertido a lançar lenha para a fogueira)
Eu concordo contigo, se me conheceres bem verás que não tenho nada de feminista...aliás, da próxima vez que estivermos juntos serei eu a puxar a cadeira para tu te sentares ;)))
Xxxiiiii...tens de arranjar muita lenha, é que essa fogueira é bem grande!
Ó Gulex, se puxares demais ele cai...
Jamais faria uma coisa dessas...;)))
Vai ser pinta!
Enviar um comentário