sexta-feira, 13 de outubro de 2006

é PAGAR FREGUÊS!

Já ouviram a última do nosso ministro da saúde? Então não é que se formos internados num qualquer hospital público vamos começar a pagar até 5,00 euritos? Que é por causa do cheiro das tintas... Pois é, até que enfim o homem teve uma ideia genial ou vocês tinham um acidente e não queriam pagar a estadia? Onde pensam que estão? No paraíso, não é?
Eu voto a favor, porque não tem jeito nenhum a malta passar dias tão felizes nos hospitais e tudo à borla!!! E ele diz bem! Já há mais países a terem esta obrigatoriedade. Aliás, quando toca a comparações nós somos incomparáveis! Salários altos, pouquinhos impostos e regalias por parte do estado que até chateia! Ahhh que esta ganza é da boa!!! Bem, adiante...
Eu até queria contribuir, ó Sr. Ministro, para mais uns trocos a dar ao estado. Uma taxa pelo ar que respiramos, mais outra pelas catotas que tiramos do nariz e espalhamos pelo chão do nosso Portugal, multas para quem der esmola aos pobres e prisão perpétua para quem não matar e incendiar. Que acha? Sou ou não um futuro candidato ao seu lugar, Sr. Ministro? Sou mesmo brilhante.
Agora tenho de ir, vou acampar em frente ao posto de saúde para arranjar uma vaga para uma consulta amanhã...se correr bem! Meu Deus, porque me deste o Paraíso?!


Joaquim Gamelas

3 comentários:

sermente disse...

Boa Quim!!! Rema daí que eu remo daqui!!!

Sermente (a juntar dinheiro para me esbarrar contra um poste)

hollygang disse...

A mim só me chateia ver o meu dinheiro a ir e não saber para onde. Sei o que é um orçamento difícil quando as receitas são menores que as despesas, mas para que servem os impostos se pagamos taxas para todos os serviços que usufruimos? Serviços como educação e saúde, que antigamente não era suposto terem lucros e resultados positivos. Existiam para servir e garantir direitos fundamentais. Hoje, já ninguém sabe o que é a Constituição da República.
Controlem-se as despesas, sim, mas procure-se é garantir as receitas porque não falta dinheiro em Portugal. Existe é uma economia paralela e muita fuga fiscal.

VSP disse...

Como dizia o outro, "isto é uma faca de dois legumes"!

Não é fácil gerir uma "empresa" com milhares de funcionários quase inexistentes e ter os contribuintes dessa mesma empresa sempre a tentar encontrar uma forma de lhe tirar, ou de não lhe pagar, a maior quantidade de dinheiro possível."O que parece difícil não dever ser nada fácil"!
É do catano!!!