quinta-feira, 16 de novembro de 2006

oS PUROS...


O Papa quer uma discussão acerca do celibato dos padres. Até que enfim reparou que, caso continue a lei que tem vindo a vigorar, um destes dias vai ter de pedir ao Bill Gates para instalar, por esse mundo fora, computadores nas igrejas a dizer missas. Cada vez é mais difícil resistir à tentação do pecado carnal e eu tenho algumas teorias para este problema.
Temos que ver a evolução dos tempos e actualmente qualquer um de nós, que assista a uma missa, entende o que eu quero dizer. Caso seja ao fim de semana, então é impossível estar concentrado no que diz o Sr. Padre, porque o mulherio aperalta-se de tal maneira, para ouvir a palavra do Senhor, que ficamos (eu e o Sr. Padre) com os olhinhos consulados… tal é a verdadeira passagem de modelos que se acomoda na sagrada casa. É isso e a ida ao hipermercados…. adiante.
E também temos aquelas senhoras, por essas terras fora, sempre de volta do Sr. Padre a tentar agradar o máximo possível. Às tantas, até se esquecem da religião e agradam tanto que o falatório começa! Mas é tudo mentira… valha-nos Deus.
Temos que ser solidários e entender que é impossível a batina destes senhores estar sempre a assentar que nem uma luva porque, com tantas ninfas de volta, qualquer tecido toma novas formas… e ninguém é de ferro. Certo?


Joaquim Gamelas

5 comentários:

Anónimo disse...

Certo... :)

VSP disse...

Se o celibato acabar, vai ser só pessoal a ir para padre!
A vida é boa e fazem-lhes as vontadinhas as vontadinhas todas em nome da fé!
Vai ser uma ramboia!!!

Alexandra Marques disse...

É por essas e por outras...que eu não vou à missa!

hollygang disse...

Certo, mas ainda assim os padres não devem casar. Devem continuar a pregar a fé em celibato, e continuar a comer as miúdas da catequese à má-fila.
Há valores que a Igreja não deve mudar e o falso moralismo é um deles. Sob pena de perder a sua identidade secular.

sermente disse...

Certo há quem diga que são de pau...
Eu concordo com o holly. Aliás os padres no dia em que se casarem vão cometer um crime muito mais grave que a violação parva do celibato. Esse crime chama-se adultério, esse é trair um ser vivo e não um fresco de Miguel Ângelo. Além disso, e porque tenho filhos, preocupa-me ter um padre numa reunião de pais....

Sermente (amen)