quarta-feira, 22 de novembro de 2006

pALITOS DE CARNE...

Li num jornal que morreu uma modelo brasileira de 18 anos com problemas derivados da anorexia. Peso: 42 Kg. Culpa: de tudo e todos. Razões: são tantas.
Mas também vi um programa na televisão que mostrava muitas adolescentes com esta doença e que nada tinham haver com a área da moda.
São tantas as razões que foram enumeradas que não dá para falar delas todas, mas olhando à nossa volta vemos realmente uma pressão existente para todos sermos elegantes, senão tentem visualizar estas imagens comigo: a magreza dos manequins nas montras, a moda sempre projectada para magros, as mulheres escolhidas para os vários programas da televisão, as bonecas para brincar e desenhos animados com figuras femininas bastante magras...
Daí, até quase entendo todas as que tentam uma carreira de manequim! Sofrem pressões para serem magras, sem dúvida! Mas se recordarmos com atenção as grandes manequins destes últimos anos, elas não eram transparentes…essas sim, eram as chamadas bem jeitosas. Porque sinceramente, tenho visto algumas que, se as agências as querem assim, devem ter alguma cláusula no contrato para perdas e danos de ossos!
Agora, para ajudar algumas famosas que andam a posar por essas revistas cor-de-rosa, e que a cada dia estão a tentar emagrecer até ao osso, tenho uma ideia enorme: vão para a Etiópia! Doem todos os bens ao povo de lá… que sofre por não ter de comer… e cavem a própria sepultura! Dessas é que eu não tenho pena nenhuma.



Joaquim Gamelas

5 comentários:

hollygang disse...

O meu problema é o contrário que, de quando em vez, dá-me uma tal larica que devoro tudo que me apareça à frente.

De qualquer forma, um acrescento: na actual tendência, uma mulher magra e alta é um cabide ideal para os criadores exibirem as suas peças. Caiem bem. Não é apenas por uma questão de beleza da mulher em si.

Anónimo disse...

infelizmente tive que conviver com uma colega de escola que chegou a pesar cerca de 30Kg e o desespero dela ao se achar gorda, vão estar na minha retinha para o resto da minha vida. Ele chegou ao ponto de se tentar suicidar por se achar tão feia e GORDA...

sermente disse...

Como as tendências são ciclicas, eu acredito que antes dos 50 ainda serei um estrela sexy!!

Sermente (com peso e medida)

Alexandra Marques disse...

Não sejas modesto Sermente...tu já ÉS uma ESTRELA SEXY... ;)

VSP disse...

You sexy m*$#"@ F$%&%= !!!!!

Essa conversa deu-me fomeeee....acho que vou roer um ossito ou dois!