terça-feira, 16 de janeiro de 2007

iSSO, SENTA-TE AQUI...

...vamos falar dos Vespa.
Depois de ler isto, lembrei-me que nunca vos falei deles assim:
São parte de mim também...é impossível falar ou ouvir falar dos Vespa sem tremer, sem sentir o coração disparar, sem encher os olhos de água...sem rasgar o sorriso. São 5 seres humanos cujas vidas estão inevitavelmente ligadas à minha... 5 músicos fantásticos! O Miguel, que por ser o "recém-chegado", tem a honra de ser o primeiro: "nasceu" guitarrista mas depressa se tornou também baixista, primeiro a medo...mas agora tão convicto que até já comprou um baixo! É um músico brilhante e um amigo que desconhecia ter (ok! Podes começar a chamar-me lamechas...).
O André é o mais novo...vi o primeiro concerto dele! Tinha apenas 12 anos (lembras-te?) e diziamos que ele tinha vindo do "Bravo, Bravissimo!". Na altura só se via um par de baquetas no ar, desafiando tudo e todos...hoje vê-se um grande baterista, com um sentido ritmico fora de série...e sem metrónomo (és lindo cunhadinho!).
O Jorge é o sonhador (aquarianos, não é maninho?)! O guitarrista dos pedais aos quais já perdi a conta. Coloca o coração em tudo o que faz...dá "brilho à questão".
O Hugo escreve bem como "o caraças"! E, tal como o vinho do Porto, ganhou com o avançar da idade uma voz cada vez melhor...e uma postura em palco ímpar (sempre sEM mEDO, meu querido amigo!)
As músicas são sublimes e ouvi nascer praticamente todas elas no sofá de minha casa... Tempo, Sorte, Cliché, Mera Atriz, Fado...Sabariz (cujo refrão parece ter sido escrito por/para mim), identifico-me em todas elas!
Sempre que sobem ao palco fico nervosa...bem mais do que eles, acreditem! Isto, porque aLGUÉM leva parte de mim...alguém de quem não me esqueci, não. Eu jamais me esqueceria de tI, Rodolfo. Falar de ti sem que o coração se "espalhe" por todo o corpo é iMPOSSÍVEL! Tu és a alma dos Vespa, o cordão umbilical que os alimenta...e, para mim, o músico mais brilhante. Por isso deixei "o melhor" para o fim (sei que nenhum de vocês me vai levar a mal por isto...). É uma honra para mim conhecer-te como ninguém (e fazer, desta ou de qualquer outra forma, parte da tua vida...). Demasiado céptico por vezes...mais vezes do que aquelas que eu desejava, mas julgo que encontraste em mim a capacidade de sonhar que precisavas. Nunca te deixei desistir daquilo que te sabia mais capaz... e talvez também pela minha teimosia, insistência, apoio e por nUNCA ter deixado de acreditar, ontem a Débora pode escrever sobre os Vespa.

Adoro-vos...e mesmo quando de dezenas passarem a centenas...e de centenas a milhares...ainda assim, eu serei sEMPRE a Nº 1,

GULEX

3 comentários:

hollygang disse...

Não, não! O dono do Montepio sou eu!

É verdade... longe vão alguns concertos, como na Faculdade de Medicina ou no já extinto Destilaria (1995).

Alexandra Marques disse...

Nós ainda somos do Tempo...que passou sem avisar :)

Anónimo disse...

então também tenho que te agradecer... :)

Obrigada e tenho a certeza que não sou a unica...