sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

2/9/1929 - 23/2/1987...

Zeca Afonso


"Eu fui ver a minha amada

Lá p'rós baixos dum jardim

Dei-lhe uma rosa encarnada

Para se lembrar de mim

Eu fui ver o meu benzinho

Lá p'rós lados dum passal

Dei-lhe o meu lenço de linho

Que é do mais fino bragal

Minha mãe quando eu morrer

Ai chore por quem muito amargou

Para então dizer ao mundo

Ai Deus mo deu Ai Deus mo levou..."

(Cantigas do Maio)



"Verdes são os campos,

De cor de limão

Assim são os olhos

Do meu coração.

Campo, que te estendes

Com verdura bela;

Ovelhas, que nela

Vosso pasto tendes

De ervas vos mantendes

Que traz o Verão,

E eu das lembranças

Do meu coração..."

(Verdes são os Campos)



"Dorme meu menino a estrela d’alva

Já a procurei e não a vi

Se ela não vier de madrugada

Outra que eu souber será pra ti

Outra que eu souber na noite escura

Sobre o teu sorriso de encantar

Ouvirás cantando nas alturas

Trovas e cantigas de embalar..."

(Canção de Embalar)

Sem comentários: