quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Desabafo...


Muitas vezes achamos que não temos razões para estar bem-dispostos. Parece que subitamente a vida se encheu de nós, fez as malas e deixou-nos entregues à nossa "pouca sorte". Eu sentia-me assim, como se me tivessem vendado os olhos e obrigado a servir uma esplanada à beira-mar, no pico do verão e em patins em linha. Pormenor importante: não sei andar nem de patins de quatro rodas!!! Portanto, imaginem...mas enganei-me...admito. Existe sempre, pelo menos, um motivo para sorrir...a certeza de que depois da noite vem o dia. E se este não fôr exactamente aquilo que estavamos à espera, resta-nos dormir descansados. Porque temos aqui a oportunidade de parar, desistir até de algo e começar tudo de novo...

Hoje apeteceu-me escrever isto,

GULEX

" it´s so hard to do and so easy to say, but sometimes you just have to walk away..."
Ben Harper

terça-feira, 25 de outubro de 2005

Quantidade de ter ou qualidade de ser?


Vivemos demasiado depressa.
Algures entre o monitor e uma fatia de pizza, fria e engolida sem mastigar, lá está um ser (des)humano. Ocupadíssimo... entre letras e números, numa ansiedade terrível em poder responder, todo o final de mês, às exigências de uma conta bancária. Talvez por tentar possuír, de uma vez só, o mundo que está para lá da janela. Mas afinal, ele está sempre ali...e a nós falta-nos tempo, e não dinheiro, para o conquistar. Não há empréstimo ou prestação, ainda que sem juros, que nos devolva cada minuto que passa, cada amanhecer que não vemos, cada sorriso que não damos, cada vez que deixamos de dizer o quanto gostamos de alguém.
Um dia perguntaste-me se já vi o pôr-do-sol. Fiquei preocupada quando percebi que realmente nunca presenciei algo que, afinal, acontece todos os dias. Coisas simples...ainda te lembras? Promete-me que me vais recordar delas todos os dias...

Quero viver devagar...
Quero ter tempo de ser...

GULEX

"a vida, é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro..."
John Lennon

segunda-feira, 24 de outubro de 2005

0 quê Maria?!

Mariana Alcoforado perdeu-se de amores em Beja, cidade onde decorreu este fim-de-semana o Festival do Amor. Também lá, deveria actuar a Virgem Suta...acontece que uma tal de Donna Maria, gorda por sinal e com manias e birras de rainha, achou que o espaço em palco não lhe era suficiente e com medo que lhe esmagassem o ego, reduziu a nada o espaço da Virgem. Dois carrascos, com uma ervilha no lugar do cérebro, logo trataram de cumprir os desejos de sua senhora, e não tiveram inteligência para perceber que uma banda de seis elementos jamais caberia no lugar de um tapete! Ainda bem que a Virgem não cedeu aos caprichos de uma Maria, com muito pouco de Donna...que a continuar assim, ainda cai do pedestal.

Parabéns Virgem Suta,

GULEX

sexta-feira, 21 de outubro de 2005

Tantas coisas...

Hoje apetece-me falar sobre as coisas. Que coisas? Dessas coisas, que são só "coisas"...coisas simples. Umas são grandes, outras muito pequeninas...tão pequeninas que passamos ao lado sem notar. É isso...são só coisas!!! Umas são gordas e coloridas, altas e garridas mas outras são tão insignificantes que não passam de coisas...são coisas sem nome, sem cheiro, sem sabor. Talvez seja isso, são coisas para observar..."olha, eu vi uma coisa!"
Lembrei-me daquelas coisas que normalmente esqueço...esqueci-me das coisas de que me queria lembrar!
Mas a Vida é assim, a Vida tem destas coisas...

Coisas muito boas para vocês,

GULEX

quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Aos que sonham...

Será que caminhamos todos em frente? Bem, ocorreu-me agora que muitas vezes deparo com gente que não anda no sentido dos pés...já vos aconteceu, não?! Parece que há quem teime em andar para trás: será indecisão? Frustração? Ou pura e simples vontade de empatar quem persegue aquilo que sonha?! Isto sim, provoca-me comichão.
Tristes daqueles que não sonham...
A todos os que o fazem, não desistam de andar em frente!
A um sonho chamado Lilac Dream...
A um sonho chamado Virgem Suta...
A um sonho chamado Organza...

And let's rock n' roll,

GULEX

Porque Amar é inevitável...

Porque Amar é humano (como assume a Virgem), eu amo descaradamente a Vida. Amo os amigos que não me esquecem, os amigos que aparecem e até aqueles que mesmo ausentes são meus amigos também. Amo os anjos com quem falo, as estrelas com que brinco e a lua com quem calo. Amo um sorriso sincero, um abraço apertado, um beijo...amo todos os beijos! Um beijo apaixonado, um beijo envergonhado, até um beijo que não chega a ser beijo, enviado pelo ar com um aceno de mão. Amo o dia, a noite, o sono e a preguiça...o silêncio, e depois a música! A música sem a qual não vivo e por isso a amo também. A música que me faz sonhar, dançar, chorar, cantar...
O meu obrigado a quem me permite Amar!

Sejam felizes,
Gulex

quarta-feira, 19 de outubro de 2005

tILT

iMAGINEM que um é dois!!!! Que são os dois diferentes, mas ambos confessam e deturpam o que podem da realidade maçuda, e resulta num Gulex a dar tilt. Aqui vale tudo, da confissão à mentira, do sexo à politica, da gaita ao tambor!!!! Comichão é o primeiro sintoma que este espaço pode provocar, ou a ausência dele!!!!


Amor para todos,
GULEX