terça-feira, 31 de outubro de 2006

iNJUSTIÇAS cINÉFILAS!

Através de um amigo, que me emprestou o dvd do filme O Código Da Vinci, tive a oportunidade de comparar a história com a do livro anteriormente lido por mim. Realmente, é sempre interessante poder ver algumas diferenças, ainda que ligeiras, entre estas duas formas de contar histórias. Mas isto faz-me lembrar uma grande injustiça que o mundo do cinema tem feito ao longo dos anos. Por exemplo, são poucos os filmes que retratam revistas que vagueiam nos quiosques ou que já partiram deste mundo. Talvez a National Geographic e a Playboy sejam as mais cinéfilas, mas onde estão os filmes Gina, Tania e afins, para podermos comparar com as revistas? Pois é!!! Nunca saberemos se realmente a história se passou como a lemos ou haveria um ou outro pormenor a divulgar. Por isso, estou a pensar seriamente em fazer uma manif junto de Hollywood. Exijo que façam um filme para contar toda a verdade sobre a história da Gina, por exemplo: terá ela acabado por tomar banho na piscina ou na casa de banho? Isto é importante, assim como saber qual a marca de pasta dentífrica mais usada por essa senhora. Terá tido problemas com a coluna devido às posições que tinha de fotografar? E se teve, quem a tratou? Quais os medicamentos usados no tratamento? Via oral ou injectáveis?
Vocês andam todos numa correria louca com os mais diversos assuntos e já pararam para pensar em como isto é deveras importante? Só eu é que me importo, é?
Então voltem lá para a vossa vidinha….


Joaquim Gamelas

3 comentários:

Alexandra Marques disse...

Só tu é que te importas...só! O que tu queres, sei eu!!!

VSP disse...

Quem escreve assim não é maneta!

Esqueceste-te da Sabrina...

hollygang disse...

Eu apoio qualquer iniciativa para revitalizar a Gina, essa companhia de tantas horas da nossa adolescência!