quarta-feira, 11 de outubro de 2006

rUÍDO NAS VÁLVULAS...

Há aí alguém que me ajude a entender o Heavy Metal? Ou só ouvem U2? É que eu sou um pouco inculto nas artes musicais e não percebo patavina do que dizem as letras das poucas canções que ouvi de alguns grupos heavy. Que é aquilo? Que eu saiba tudo o que se ouve na cena musical tenta passar uma mensagem...mas o heavy só passa ruído! Parece que os vocalistas engoliram algo que lhes entope a garganta ou estão a puxar para que lhes saía algo das entranhas.
A sério, alguém que me explique, o que é aquilo?
Eu aceito qualquer explicação, nem que no fim fique com a mesma dúvida, mas gostava que me dissessem, o que é aquilo?
Vi amostras de um concerto e reparei que todos vestiam de negro e faziam gestos de braços no ar com os dedos em forma de "u"...todos ao mesmo tempo! Que é aquilo? Faz doer muito?
E não adianta explicações demasiado longas, nem tão pouco me condenarem por ser mais um a não estar por dentro do assunto.
Ajudem a quem não percebe da matéria, ou vocês que os ouvem também não pescam nada e só seguem o que alguns amigos gostam? É que eu também ouço Coldplay só para me integrar com uma malta minha amiga que os venera. Coitados, fracos gostos não é?
Assim sendo, espero estar a contribuir para milhões de pessoas que, como eu, querem ficar com umas ideias gerais desse estilo musical, caso alguém se atreva a dar uma luz aqui neste novo espaço dedicado à troca de ideias e afins.
Já agora, isto do Heavy Metal não tem nada haver com religião pois não? Só pergunto por causa dos cabelos compridos, tal e qual como Cristo...


O recém-chegado,
Joaquim Gamelas

3 comentários:

VSP disse...

Antes de mais bem-vindo sejas Joaquim!

E olha,como me disseram uma vez,não tentes encontrar explicação pra tudo!Simplesmente aceita,porque normalmente quem venera esse tipo de música pensa o mesmo que tu mas sobre os outros estilos.

Quanto aos dedos,provavelmente será algum tique ou espasmo espontâneo provocado pelo impacto das ondas sonoras.A roupa já ultrapassa a minha capacidade de análise(que já de si é pouca)...talvez porque lhes apetece.

Olha...deixa pra lá!!!

sermente disse...

É fácil de perceber, mas para isso será necessária alguma sensibilidade.
Os cabelos compridos têm uma justificação fácil, não cortando eles crescem... qual é a dúvida???
Para comunicar, são necessários 3 elementos. Emissor, mensagem e receptor, neste caso não existe receptor por falta de disponibilidade do mesmo. Só pode.
Eu habitualmente não gosto da mensagem mas recebo-a. Assim como num instrumental, alguém nos explica a mensagem??? Ou quando recebes um olhar precisas de legendas???
Porque será que batemos palmas no fim dum concerto filarmónico??

Sermente (praticando tolerância)

hollygang disse...

Da mesma forma que há quem goste de sons electrônicos ritmados para sacudir o corpo de forma desenfreada, espumando sob o patrocínio de 1 ou 2 pastilhas. De entre os vários estilos, o deephouse e o techno conseguem meter o heavy metal na gaveta, ao nível do ruído.
Estranha-se mas depois entranha-se, não é o que dizem?
É talvez também um bocadinho como alguns anormais gostam do Benfica. Na minha visão limitada, também me pergunto como é possível.
Tenho uma tia-avó que também não percebe como é que há homens que usam brinco e as mulheres calças. Onde já se viu. A abertura de pensamento dela ainda é menor do que a minha.