sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

o "UMBIGO" DA CLAUDIA...

“99,9% das donas de casa têm como o seu filme favorito "As Pontes de Madison County", realizado e protagonizado pelo homem que se celebrizou no cinema por ser um duro, Clint Eastwood. Estas são as senhoras que...Deixam a abarrotar o Pavilhão Atlântico quando o Tony Carreira lá vai tocar.
Vão do cú de Judas a Lisboa numa excursão para verem o último musical do Filipe La Féria.
Têm como passatempo favorito fazer ponto cruz, pôr uma bela moldura e oferecer como prenda a familiares e amigos.Eu tenho um certo “ódio de estimação” pelo Tony Carreira, deve ser aquela falta de frontalidade para assumir a calvíce e usar um capachinho ridículo. O Filipe Lá Feria quer fazer dos antigos cinemas que exibiam pornografia, salas de luxo com musicais de renome, a mim só me preocupa o que vai ser daqueles que por 1.50 € tinham direito a um tecto, está bem que o cheiro não devia ser o melhor, o silêncio também não era muito e até se arriscavam a sair de lá com um andar novo, mas bolas, ao menos tinham onde pernoitar. Quanto ao ponto cruz, não obrigada.”

In “O Meu Umbigo”


“O Meu Umbig0” é o livro de estreia de Claudia Matos Silva, locutora/animadora de rádio. A aventura de escrever um livro é algo que já vem desde a infância, no entanto, nunca teve coragem de levar a ideia até à realidade de um livro, objecto, táctil, físico... até hoje. “O Meu Umbigo” é um pequeno livro que reune cerca de 25 crónicas de temas tão variados como o cinema, a música ou as avarezas do dia a dia. A autora escreve sobre o que são as suas grandes paixões, sobre os seus ódios de estimação, reflecte sobre as suas fraquezas, ironiza consigo própria e cria um universo do inesperado entre o real e o ficcional. Cabe ao leitor tentar descobrir se há realidade em” O Meu Umbigo” ou se tudo não passam de devaneios criativos de uma autora em inicio de carreira.
“O Meu Umbigo” é uma afirmação corajosa. Claudia Matos Silva assume-se, sem pudor ou falsos moralismo de egocentrica e foca todos os temas sempre sob a sua perspectiva pessoal. Há incoerências mas é isso que torna “O Meu Umbigo” num registo tão humano e delicioso de descobrir página após página. Quem lhe pega, não consegue parar de o ler até ao fim, onde a autora termina com um arrojado convite a Madonna para ir beber um chá de morango lá a casa. Porque segundo Claudia Matos Silva os grandes feitos estão à distância de um simples pedido. E pode ser que um dia a Diva da Pop saia do seu pedestal e resolva ir algures a um prédio na margem sul do Tejo. Por certo que a Claudia terá todo o gosto em pôr a uso o serviço de chá que continua guardado para ser estreado num momento especial. Claudia Matos Silva ainda agora acabou de editar “O Meu Umbigo” e já tem um sem número de ideias para outros livros, mas será que serão precisos mais 20 anos para se aventurar de novo?


Contactos da autora:

Telemóvel: 93 339 58 07
E-mail:claudiamatossilva@gmail.com
Site: claudiaonline.pt.vu

Sem comentários: