segunda-feira, 29 de junho de 2009

aVANTE, VESPAAAAAA...

...a Atalaia espera-vos!!!

pARABÉNZZZZZZZZZZZ... :)

sexta-feira, 26 de junho de 2009

qUE BEM QUE FICAS DE FATO, NUNO... :)

Tomo conta desta tua casa


E bem vindos a esta que é, também, a vossa casa!

Adoro-vos***

aLL THE THINGS YOU ARE...

Quando já não resta muito mais a dizer sobre o talento inconfundivel e inquestionavel deste sENHOR... ficam para sempre os temas que desde pequena me acompanharam.

Até sEMPRE***



bEAUTIFUL LOSERS...

...obrigada pelo teu apoio!!! :)

(e de perdedores temos muito pouco!)

quinta-feira, 18 de junho de 2009

nO PRINCIPIO DE TUDO ERA O VERBO...

SECÇÃO: reportagem

A fotografia é sempre um instante, que no entanto pode ser trabalhado, como quem preenche uma tela de cores e realismo. Alexandra Marques nasceu em Vila do Conde em 1977 e muito cedo descobriu na fotografia um raro fascínio.

Mais tarde, um curso de Decoração de Interiores, explica a sua vocação pela cor e pelo efeito cenário das suas fotografias.

A exposição que pode ser vista no Auditório Municipal durante este mês de Junho, é o testemunho de uma fotografia que se impõe como um quadro numa parede. “Quando me convidaram para a exposição, pensei logo em reproduzir uns cenários, meter gente dentro, alguns objectos e inventar a fotografia.


Como tenho a paixão pela dança, pensei fotografar bailarinos. Amigos e amigas foram as personagens das minhas fotografias. Recriei nuvens de algodão, costurei, fiz e pintei estrelinhas e letras.


Em cada quadro representei um verbo. Não gosto de manipular a imagem. Só uso o Photoshop para correcção de cor. A fotografia é o que está lá dentro”.



*Reportagem completa com todas as fotos na edição desta semana (A Voz da Póvoa)

segunda-feira, 15 de junho de 2009

sábado, 13 de junho de 2009

aOS MEUS AMORES...

A todos aqueles que às vezes quase esqueço...que às vezes nem dou conta do vosso imenso amor. Sim! Descobri o verdadeiro aMOR, aquele que vem de quem raramente nos diz "amo-te", mas nem precisa...até porque quem nos diz que nos ama expressamente, provavelmente não ama ou esquece rapidamente isso. Parece que o "tal botão de ligar e desligar sentimentos" existe...
Mas não nos meus verdadeiros amores:
Não existe nos meus verdadeiros amigos que, ainda que às vezes me derramem algumas lágrimas, nunca se negam a enxuga-las;
Não existe nos meus pais, que nunca me desamparam, que estão sempre do meu lado, na minha cabeceira, na frente da batalha por mim;
Não existe na minha família (por muito distraída que por vezes pareça) cujo amor acaba sempre por aparecer quando preciso!
Não! Não existe esse botão nos meus vERDADEIROS AMORES...nem em mim! Que amo desesperadamente a vida e que continuo a acreditar! eU!!! Que aprendi a amar-me antes de outra coisa qualquer, porque só assim consigo amar alguém verdadeiramente.
Meus verdadeiros amores...nunca desistam de vocês! Nunca deixem de amar...de amar incondicionalmente a vida e a vocês mesmos, porque só assim vão realmente amar alguém.
Não deixem que ninguém vos faça infelizes, vos tire a alegria de viver...mesmo quando acharem que não existe outra saída. Existe! Existe sim! Existem vocês! Existe a vossa vida que não é eterna, que merece ser vivida na plenitude...cada momento como se fosse o ultimo.
Meus amores, obrigado por nunca desistirem de mim!
Por me terem ensinado a aMAR!!!



"Que perfeito coração
No meu peito bateria,
Meu amor na tua mão,
Nessa mão onde cabia
Perfeito o meu coração.

Que perfeito coração
Morreria no meu peito,
Meu amor na tua mão,
Nessa mão onde perfeito
Bateu o meu coração."


*ao meu pássaro de mil cores...nunca deixes que te tornem cinzento!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

O sonho não acaba aqui...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

eXPOSIÇÃO COLECTIVA "SER CRIANÇA"

Pastelaria Gula
Rua D. Afonso Henriques nº2696
Aguas Santas - Maia
Tel: 229780391
(Fica na estrada nacional que vai do Alto da Maia à Areosa. Por baixo de uns prédios. Entre o Banco Barclays e o Banco Popular).
Apareçam!!! Uma destas carinhas larocas foi fotografada por mim... :)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

aCREDITAR!


Inaugurei, ontem à noite, a minha 1ª EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA! Foram dois meses de muito trabalho...completamente recompensado em cada segundo que vivi ontem à noite. Tenho de agradecer, mais uma vez, a todos aqueles que me ajudaram a conseguir realizar este sonho: a todos aqueles que se disponibilizaram a ajudar de alguma forma, aqueles que me emprestaram materiais, aqueles cujo apoio não faltou NUNCA, aqueles que fotografei, aos bailarinos da "Arte em Movimento" pelo empenho, a todos aqueles que estiveram presentes na inauguração...e a ti, Rui Gonçalves, pela formação de fotografia que me deste, pela paixão que me ajudaste a descobrir, pela oportunidade e convite, em nome da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, para expôr, pelo apoio e força permanente... por teres ACREDITADO EM MIM!

Muito obrigado a todos,

AlexandraMarques*