segunda-feira, 31 de agosto de 2009

cAMINHEIROS DA CRUZ...


De repente, quase parece o nome de uma seita religiosa, mas não é amigos, descansem...ainda não enlouqueci totalmente, LOL!
Na verdade, tudo começou quando a chata da polícia encerrou todo e qualquer tasquinho que estivesse aberto em Vila do Conde, a minha bela localidade, na noite de sexta-feira.
"Eh pah...mas ainda é cedo! Que raio vamos fazer agora!?"
"Pufffff... sei lá! Olha, vamos até à Nau (sim, porque isto de ir à Nau ainda vai dar muito que falar, mas para já fiquemos por aqui e pensem que é chique lá ir à noite ...eheh)?"
"Ok, 'bora lá!"
E aqui começa a nossa peregrinação! Estava o Berto connosco (ups, desculpem...o Alberto), conhece mal a nossa cidade e, como tinhamos insistido tanto para que ele viesse até cá, decidimos compensa-lo de alguma forma e fazer-lhe uma visita guiada dE LUXO na nossa companhia.
Portanto: da Nau subimos ao Socorro (com uma vista privilegiada sobre o rio), do Socorro caminhamos com o rio a nosso lado até à Capela da Nª Srª da Guia, subimos à Cruz onde vimos as estrelas até que alguém teve uma ideia brilhante...
"Ei, vamos até à ponta do farol!!!"
É mesmo ideia de gajo pah...quem raio se ía lembrar de uma coisa dessas às 4:30h da manhã? Mas pronto, lá foram os 4 caminheiros, dos quais faço parte, rumo ao farol...valeram-me as sandalinhas de sola que me serviram bem como desculpa para desistir a meio do trajecto! kakakaka... Mas o João e o Berto, tal e qual dois verdadeiros aventureitos, foram mesmo sentir o quebrar das ondas bem lá longe, onde a neblina já me impedia de os ver!
Voltaram sãos e salvos...e seguimos viagem: contornamos o Forte (onde um monte de camisas brancas nos assombravam, tal e qual fantasmas...), sentimos a maresia e verificamos o quanto as nossas praias são bem vigiadas durante a noite (a avaliar pela quantidade de mobiliario que fica "à mão de semear" nos bares)...e regressamos ao centro pelo Ferrol, onde discutimos a propriedade de algumas vivendas! E pronto, é claro que depois de tanto caminhar a fome apertou e fomos à padaria da Azurara tomar o pequeno-almoço!
Ah, claro...que raio de piada tem isto!?
Tem...tanto tem que na noite de sábado repetimos a dose (os fulanos das fardas azuis lá voltaram a dar o ar da sua graça)! LOL ...e angariamos uma nova caminheira: a Né! E lá voltamos à cruz, lá observamos as estrelas e os 50 mil marmelos que se acotovelavam e embebedavam na praia da Azurara! E aqui decidimos que vamos passar a fazer isto sEMPRE! Sim... porque nós somos saudáveis, não saimos à noite para os copos (a polícia não deixa) mas sim para cAMINHAR!!!

É isto mesmo amigos... divertimo-nos mUITOOOOOOOOOO! E provamos que realmente o lugar não importa, importam sim os amigos!!!

Beijos para vocês!!!! (João, Berto, Helder e Né)

4 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Né Rocha disse...

Somos maluquinhos!!
somos espectaculares Amigos!!

já começa a ser tradição este nosso passeio...e o spot fabuloso, que serve de cenario a vários projectos :) Ai q cruz!

somos uns caminheiros cheios de energia, isto foi o fds td!

...e dps o burguer p ganhar novas energias ás 5h manhã. obrigado a ser confeccionado - PAGODE - e lá continuamos a journada! ai q s andou taanntoo...

mas os AMIGOS valem por isso, e nem a mini-saia m fez friinho nas pernocas..

adorei :) a companhia do melhor...

eu e a Alex um dia ianda vamos co jony até ao fim do pontão... sim q ele insiste!

o Baptismo da Vânia foi bem... + 1a caminheira angariada???
huummm acho que conseguimos mais uma :) e vem acompanhada d melodias! :)

BJ p nós e brinde c a mão esquerda!
**********************************

Filipe Salgado disse...

hhhuuuuummmm... não imaginava ser capaz de te assombrar!!!

DollHouse disse...

I went to Doll House to by a Sherri Hill dress 1403 for the best price quoted $450 for my daughter. I was told that Doll House has a registry and that I would be the only one wearing this style dress at my formal. When I arrived at my formal, there were two 2 other girls wearing exactly the same style dress and they also got it from dollhouse I can’t begin to tell you how angry and sick that made me feels. I will not be taking my daughter there for her year 12 formal.